sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Black Monkees canta Beatles

     Crédito foto: Alex Mendes


Hoje tem show da banda Black Monkees, às 19h, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A banda formada por Jonas Miller e Junior Costeleta surgiu em 2013. Antes dela, porém, havia a Jonas Miller Band, que depois virou Jonas Miller Power Trio. Os dois amigos, que já se conheciam há anos, fizeram vários shows juntos, inclusive a gravação de um CD, de seu trabalho solo, em 2005.
Oriundo de Realengo, Jonas é compositor e instrumentista, tendo em seu currículo, atuações em novelas, programas de TV e peças teatrais, como ator e diretor musical. Há quinze anos está inserido no cenário cultural da cidade, com passagens por grandes casas de espetáculos e eventos, no Brasil e no exterior.
O artista diz não saber se é um beatlemaníaco, mas confessa que desde que ganhou um LP do grupo, aos seis anos de idade, eles se tornaram sua referência musical.
"Estive em Liverpool em 2013, para a Internacional Beatleweek, que ocorre todos os anos, recebendo bandas do mundo inteiro, interpretando sucessos, dos que chamo 'Quarteto fantástico de Liverpool', e tive a honra de me apresentar no Caverna Club, com uma banda amiga. Portanto, o estilo e a paixão pelo rock britânico surgiu naturalmente, coincidindo com as preferências musicais do meu amigo e parceiro, o baterista, Junior Costeleta", afirma.
Com um repertório de mais de 400 canções, o nome da banda ainda é um mistério... "Há quem diga que é por causa da americana Black Keys, cujos integrantes também são um guitarrista e um baterista. Outros acham que é por causa da banda de atores do seriado 'Os Monkees', dos anos 60 e cujo estilo era uma mistura entre Beatles e Beach Boys, outra banda que amamos. E há também quem pense que é por causa da britânica Arctic Monkees, que aliás é ótima! A verdade é que pode ser isso tudo, ou nada disso...", despista o cantor.
Apesar de não ser uma banda cover dos Beatles, o show de hoje é um tributo aos incríveis roqueiros.
A entrada do evento é gratuita, na Praça de Alimentação do West Shopping, que fica na Estrada do Mendanha, 555, em Campo Grande.
Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário