terça-feira, 22 de agosto de 2017

Savassi Festival 2017

O maior festival de jazz e música instrumental do Brasil realiza a terceira edição no Rio de Janeiro, apresentando ícones do jazz nacional e de Israel, com ingressos a partir de R$20.
No dia 23, o duo Gil Peranzetta e Cliff Korman se apresenta na Sala Cecília Meireles, seguido do grupo Corda, apresentando o repertório de Astor Piazzola. No mesmo dia, no Bar Semente, haverá shows do Duo Bebê Kramer e Gabriel Grossi.
No dia 24 é a vez do Oded Tzur Quarteto e Shai Maestro Trio mostrarem porque o jazz de Israel vem conquistando espaço no mundo todo, na sala de concertos. Também neste dia, o premiado violinista Zé Paulo Becker encerra a etapa carioca do Savassi Festival, com uma apresentação no Semente. O instrumentista, compositor e arranjador tocou com os maiores nomes da MPB do século XX, e segue sua carreira, incentivando e formando nomes  mestres do violão.
Paralelo aos shows, haverá dois workshops internacionais, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Unirio. O evento é patrocinado pela Oi, com apoio do Oi Futuro. 
"Após seis anos longe da cidade, conseguimos trazer uma parte do Savassi Festival para o Rio de Janeiro", explica Bruno Golgher, idealizador e organizador do projeto, que já reuniu mais de 335 mil pessoas em espetáculos por toda Belo Horizonte. "Pela primeira vez ocuparemos a Sala Cecília Meireles, templo da música de câmara e do jazz".
Segundo o gestor cultural do instituto, Roberto Guimarães, o jazz e a música instrumental são gêneros caracterizados pela criação coletiva, uma das vertentes que o Oi Futuro quer desenvolver na sua atuação cultural. "Ao se realizar em dois palcos tão diferentes, mas que se complementam no fortalecimento do cenário musical da Lapa, o Oi Futuro fortalece a cultura, que interfere para melhor na vida das cidades", avalia Roberto.
O festival, realizado em Belo Horizonte, de 18 a 27 de agosto, com 44 shows, também realiza lançamentos de obras inéditas, fomento a colaborações, parcerias com instituições e comerciantes locais, e o recolhimento de alimentos não perecíveis, destinados para a doação.


       Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário