sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O Pet com retorno


O artista plástico Davi Barbosa está com a exposição "O Pet com Retorno", no Shopping Bay Market, em Niterói. O projeto de sustentabilidade tem como finalidade propagar a importância da transformação das garrafas pet em bolsas, puffs, sofás, entre outros objetos, para incentivar a capacitação técnica de novos profissionais, além de geração de renda.
O pet é um tipo de resina termoplástica, da família dos poliésteres, que é utilizado como fibra sintética, matéria-prima de embalagens e resina para engenharia, em combinação com a fibra de vidro. Resistente, o material leva em torno de 400 anos para se decompor no ambiente. Estima-se, hoje, que 4,7 bilhões de unidades, por ano, são descartadas na natureza.
Na mostra, o público poderá conferir diversas peças do artista, confeccionadas a partir do reaproveitamento desse material.
"O projeto Pet com Retorno é um estímulo para a qualificação de novos profissionais, para que possamos formar uma grande frente prática de utilização desse resíduo para o nosso meio ambiente", comenta o artista.
Segundo o superintendente do Shopping, Felipe Oliveira, o objetivo da exposição é ressaltar o conceito de sustentabilidade. "Queremos desenvolver junto aos nossos clientes uma atitude de conscientização com essa ação e, com isso, reforçar o engajamento das pessoas para uma visão socioambiental", ressalta o executivo.
A exposição vai até  dia 30 de agosto, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e domingo das 15 às 21h. O local do evento é no 2° piso e a entrada é gratuita.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário