sábado, 27 de maio de 2017

Make inverno - Inspiração na década de 80

Beleza


Fotos: arquivo pessoal


Moda é comportamento e são nossas atitudes que inspiram o mundo.
De alguma forma, o planeta inteiro segue 'tendências', uma conjuntura ligada aos fenômenos comportamentais da sociedade; fazem isso para criar e vender produtos de 'modinha'. As informações vêm dos bureaus mundiais, empresas que são especializadas em pesquisas de tendências.
Não existe uma única pessoa responsável pelas decisões e inspirações; são estudos e mais estudos dos nossos hábitos, do meio ambiente, da economia, etc. Conforme mudam os comportamentos, mudam as tendências.
Os lançamentos de inverno, sem dúvida, receberam inspiração na década de 80. Looks monocromáticos serão muito usados e brincadeiras de combinar sombra e batom, sombra e blush, delineador e batom num mesmo tom será hit pelas ruas e festas durante a estação fria. Quem dá as dicas é Fábio Gonçalves, maquiador profissional premiado e colunista de beleza na revista 'Vida e Negócios'. "Texturas com brilho será comum nos cosméticos em geral, e a volta da boca com gloss é um investimento certeiro para quem gosta de estar na moda. Mas defendo a questão do estilo próprio sempre; ninguém pode decidir o que você vai comprar ou usar, essa decisão deve ser sua". Ressalta.


O que não pode faltar para uma make perfeita?
Não pode faltar uma pele limpa, bem feita e preparada para receber a maquiagem.

Qual a tendência de maquiagem para o dia e para a noite?
Uma maquiagem para ser usada durante o dia, precisa ser de acordo com as necessidades da pessoa, e o look pode variar muito a cada ambiente que se frequenta. No geral é sempre bom optar por cosméticos que trazem em suas fórmulas composições benéficas para a pele e para o uso diário, como proteção solar, hidratação, cuidados com a acne e poluição, durabilidade e conforto.
Para a noite, volto a tocar no assunto estilo, pois a criação do look depende muito disso. No geral, para ter mais eficácia, pode pedir mais intensidade, não só na quantidade aplicada, mas na escolha das cores e das texturas.


Qual o tipo de maquiagem mais pedida?
Uma pele levinha e luminosa glow, iluminador, cílios postiços, esfumado marrom ou preto, batom nude ou amarronzado, rosa ou vermelho.

Quais as novidades no mercado cosmético?
O 'Strobe Cream', um creme bem levinho, extremamente refletivo, brilhante e iluminador, que ao contrário da técnica do contorno, valoriza os volumes naturais do rosto e dos ossos da face.


Como economizar na maquiagem?
Existem técnicas que são boas, mas que por outro lado podem desperdiçar um pouco o produto, como, por exemplo, aplicar batom e base com pincel ou pó e sombra com esponjas. Para economizar a base, aplique com a ponta dos dedos ou com uma esponja de silicone transparente. Para economizar o batom, aplique-o direto nos lábios e o pó, compacto ou não, com um pincel bem grande, macio e em poucas quantidades.

Na sua opinião, qual famosa sempre arrasa na maquiagem?
A cantora Bjork

A maquiagem deve combinar com as roupas ou com os acessórios?
A maquiagem foi feita para embelezar, então não precisa se preocupar em combiná-la com nada. A cosmética é tão diversificada no mercado, atendendo a todos os estilos. A make pode ser usada para corrigir e disfarçar imperfeições e evidenciar a beleza natural. Cada pessoa deve usar a maquiagem da forma que se sinta bem e atenda suas necessidades. Não há problemas em usar um batom vermelho com um vestido vermelho, nem um vestido vermelho com batom nude ou preto, se quem estiver usando estiver se sentindo bem consigo mesmo.

Que tipo de maquiagem você indicaria para quem tem um estilo incomum, por exemplo, hippie?
A receita é ir para a frente de um espelho e experimentar. A maquiagem representa um mundo de oportunidades, que leva ao caminho da felicidade e do bem-estar... Se gostar, arrase e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário