sábado, 13 de maio de 2017

Somos Todas Caboclinhas

Cultura



                         Foto: Divulgação

O Instituto de Pesquisa e Cultura Negra, que é uma organização de grande relevância na luta pela preservação da cultura afro-brasileira, promove a Trezena IPCN da Liberdade, Território e Identidade, com o evento "Somos Todas Caboclinhas", no dia 21 de maio. 
Caboclinhas é um evento artístico e cultural, criado em 2013, pela musicista, cantora e produtora cultural, Lizza Dias, que tem como principal referência, a música regional brasileira e os ritmos afros. 
Lizza tem sua atuação artística desde a infância, participando de eventos de várias modalidades em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A artista cresceu recebendo aplausos por seu talento e por sua linda voz, mas sem nunca perder a humildade.
Aos 16 anos, obteve  sua carteira de musicista profissional, pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), o que lhe habilitou partir para novos desafios. 
Lizza Dias contribui na formação de um coral para crianças afrodescendentes, no Quilombo do Paredão, Rs, onde ministrou oficinas durante dois anos. 
A cantora passou por várias bandas de Porto Alegre, como a Afro-tchê, de axé music e a Toque Fatal, com repertório variado de MPB e músicas internacionais. Também se apresentou fazendo backing vocals, para grandes nomes da música brasileira, como Alcione, Leci Brandão, Dudu Nobre, Almirzinho, entre outros.
Atualmente, a artista, que mora no Rio de janeiro, se apresenta com o "Caboclinhas - Circuito de Herança Africana e Carioca", que é um evento colaborativo, que conta com a ajuda de vários artistas e coletivos de vários territórios, e que acontece uma vez por mês.
O palco principal do evento é a Praça dos Estivadores, Zona Portuária, lugar que tem um valor histórico-cultural muito grande para o Rio de Janeiro.
Caboclinhas leva para a praça um espetáculo musical e visual, com muita dança, canto, palestras, diversas oficinas e espaço para expositores.
Para quem quiser fazer parte do projeto e para outras informações, o telefone é 21 98288 2552. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário