Quem curte moda e preços baixos já pode comemorar.
Acontece hoje em Niterói, o Bazar da Ca, com grandes marcas como Iode, Santa Lolla, Cardigan, Triton, Armadillo, Ana Hickman e Toten.
São roupas masculinas e femininas com até 75% de desconto.
A responsável é a empresária Camylla Mello, que trabalha com as melhores marcas e pela primeira vez organiza um bazar.
A niteroiense afirma sentir-se otimista e confiante com o sucesso do evento, pois sabe da qualidade das peças expostas."Sem contar que estão com descontos imperdíveis", ressalta.
Em tempos de crise e também de conscientização sobre sustentabilidade e consumo, comprar peças em bazar tornou-se uma alternativa econômica para quem não abre mão da beleza.
O bazar acontece das 15h às 20h, no Life Studio Personal, que fica na Rua Gavião Peixoto, 124, sala 1106, Icaraí. Maiores informações pelo telefone (21) 98258-9545.
A gente se encontra lá! 💋
sábado, 8 de abril de 2017
Empreendedorismo feminino
Cada vez mais engajadas, as mulheres vêm alcançando destaque no mundo dos negócios. Esse é um dos resultados do empoderamento feminino, que, tem proporcionado a elas, uma coragem de se lançar e cobrar espaço tanto na comunidade como no mercado de trabalho. Sabemos que há muito o que buscar, mas já podemos comemorar algumas mudanças.
A palavra empreendedorismo vem dominando o vocabulário das brasileiras. Por conta da crise econômica principalmente, a criatividade e os talentos individuais são as soluções para quem precisaviver sobreviver dentro desse panorama que o país apresenta.
Este é o caso de Cristiane Goulart, a carioca de 40 anos que divide com o marido, Alexandre Caramuru, o sucesso da marca "Altas Ideias", no ramo de buffet corporativo. Atendendo marcas do mais alto nível, o Altas Ideias e todo o know how de Cristiane estarão disponíveis para mulheres empreendedoras como a dona da marca, através do sistema de franquia de um buffet delivery.
A empresária começou sua carreira aos 14 anos como animadora de festas e vendedora de cachorro-quente; chegou a ter quatro negócios no mercado, todos voltados para festas e eventos.
Participou de um programa internacional de capacitação para mulheres empreendedoras e se destacou por conta da capacidade de ter seu negócio aumentando de faturamento de forma generosa. Em 2014, foi selecionada pelo Sebrae a participar de um projeto de benchmarking em Londres, onde foram capacitadas apenas 13 empresas brasileiras, dentre as quais o Buffet.
Em 2016, com o Altas Ideias tendo um faturamento 10 vezes maior em 4 anos, Cristiane foi selecionada para o "W50 Santander", programa que capacita mulheres líderes do futuro. Apenas duas brasileiras estiveram entre as 46 selecionadas em todo o mundo.
O projeto da franquia do Coffee Break Delivery visa justamente capacitar mulheres, incentivando-as a ter seu próprio negócio. O Altas Ideias atende as maiores e melhores empresas do Rio de Janeiro (Firjan, Rede Globo, Multishow) e vai ampliar seus horizontes, saindo de São Cristóvão para alcançar todo o Brasil.
De acordo com Cristiane, para quem quer montar seu negócio, é muito importante, além de muito trabalho, ter um pensamento positivo, acreditar que tudo vai dar certo. "Minha mente pensa grande sim, sou uma sonhadora emocionada e agradecida com o sopro de vida que recebo diariamente, e minha mente acompanha minha boca, uso sempre palavras positivas o tempo todo e tenho meu mantra sagrado que cito diariamente, que as melhores oportunidades estão vindo em minha direção, e, sendo assim, creio que tudo será possível para aquele que acreditar!" Ressalta.
Escrevendo um livro e para uma revista on-line, trabalhando no projeto da franquia, entre outras atividades, Cristiane Goulart estará na televisão gravando a nova temporada do reality "Em frente às Feras", que estreará em abril. No programa, A empresária será uma das "feras" que elegerá empreendedores que poderão ganhar um prêmio de 10 mil reais em consultoria, cursos e utensílios para alavancar seus negócios. O programa será exibido todas as segundas, na tv aberta, canal 09 da Net.
Para driblar a crise e o desemprego, torna-se necessário criar ou adaptar meios de trabalho. Foi o que fez Ana Silva. Aos 39 anos, a "Personal Organizer Home" formada em Administração que há dois anos comanda a "Limplex", empresa com soluções imediatas para o lar.
Ana conta que sempre gostou de dar dicas para facilitar o dia a dia das pessoas, então apostou em um trabalho próprio que ela já se identificava. Como já conhecia a profissão, procurou cursos para se aprimorar.
"Basicamente, a Personal Organizer facilita a vida dos clientes, pessoas que gostam de organização mas que não têm tempo para isso. Eu me dedico a projetos para toda a casa, incluindo closets, armários, guarda-roupas e estantes. Um Personal proporciona soluções para tornar a casa ou ambiente residencial, um local mais equilibrado, funcional, harmonioso", explica.
Segundo Ana, a procura por esse serviço tem sido grande, tanto homens quanto mulheres e isso deve-se ao fato de que quando os objetos, locais e cômodos estão agradáveis e bonitos, "proporciona bem-estar a todos, praticidade e rapidez para encontrar o que se busca e mais qualidade de vida em sua própria casa".
O mesmo aconteceu com Vivia Carvalho. A carioca de 41 anos desistiu de um trabalho formal para se dedicar a um brechó virtual. Apaixonada por moda, tudo começou com as vendas on-line, importados comprados para revenda. Como ela tinha filhos ainda pequenos, era uma forma de estar com eles, sem comprometer a segurança e educação das crianças.
Com o passar do tempo e vendo os filhos crescendo e perdendo as roupas e calçados e também descartando suas próprias roupas, Vivia viu uma nova forma de ganhar dinheiro a um lucro de 100%. Assim nasceu o "Brechó Trendy" que há um ano e meio vem crescendo e conquistando seu espaço. As peças em ótimo estado de conservação chegam no período combinado.
Vivia Carvalho conta que no início as pessoas ficavam um pouco receosas na hora da compra por justamente não manusearem o objeto, então, foi necessário ter muita calma e paciência, pois o medo é natural e com o tempo a clientela foi percebendo a seriedade do seu negócio. Ser o mais transparente possível, tirar as dúvidas em relação a tamanho, cores, passar segurança, credibilidade e confiança.
"É muito gratificante trabalhar no que se ama", emociona-se.
Uma grande preocupação da empreendedora é administrar o tempo na internet para que possa estar com os filhos. Sobre as iniciantes nesse ramo do mercado ela ressalta que é primordial gostar de lidar com pessoas: "Apoio quem gostaria de montar um brechó virtual, é uma oportunidade de ter seu negócio e o segredo é fazer com muito amor e dedicação. O resultado vem com o tempo."
A palavra empreendedorismo vem dominando o vocabulário das brasileiras. Por conta da crise econômica principalmente, a criatividade e os talentos individuais são as soluções para quem precisa
Este é o caso de Cristiane Goulart, a carioca de 40 anos que divide com o marido, Alexandre Caramuru, o sucesso da marca "Altas Ideias", no ramo de buffet corporativo. Atendendo marcas do mais alto nível, o Altas Ideias e todo o know how de Cristiane estarão disponíveis para mulheres empreendedoras como a dona da marca, através do sistema de franquia de um buffet delivery.
A empresária começou sua carreira aos 14 anos como animadora de festas e vendedora de cachorro-quente; chegou a ter quatro negócios no mercado, todos voltados para festas e eventos.
Participou de um programa internacional de capacitação para mulheres empreendedoras e se destacou por conta da capacidade de ter seu negócio aumentando de faturamento de forma generosa. Em 2014, foi selecionada pelo Sebrae a participar de um projeto de benchmarking em Londres, onde foram capacitadas apenas 13 empresas brasileiras, dentre as quais o Buffet.
Em 2016, com o Altas Ideias tendo um faturamento 10 vezes maior em 4 anos, Cristiane foi selecionada para o "W50 Santander", programa que capacita mulheres líderes do futuro. Apenas duas brasileiras estiveram entre as 46 selecionadas em todo o mundo.
O projeto da franquia do Coffee Break Delivery visa justamente capacitar mulheres, incentivando-as a ter seu próprio negócio. O Altas Ideias atende as maiores e melhores empresas do Rio de Janeiro (Firjan, Rede Globo, Multishow) e vai ampliar seus horizontes, saindo de São Cristóvão para alcançar todo o Brasil.
De acordo com Cristiane, para quem quer montar seu negócio, é muito importante, além de muito trabalho, ter um pensamento positivo, acreditar que tudo vai dar certo. "Minha mente pensa grande sim, sou uma sonhadora emocionada e agradecida com o sopro de vida que recebo diariamente, e minha mente acompanha minha boca, uso sempre palavras positivas o tempo todo e tenho meu mantra sagrado que cito diariamente, que as melhores oportunidades estão vindo em minha direção, e, sendo assim, creio que tudo será possível para aquele que acreditar!" Ressalta.
Escrevendo um livro e para uma revista on-line, trabalhando no projeto da franquia, entre outras atividades, Cristiane Goulart estará na televisão gravando a nova temporada do reality "Em frente às Feras", que estreará em abril. No programa, A empresária será uma das "feras" que elegerá empreendedores que poderão ganhar um prêmio de 10 mil reais em consultoria, cursos e utensílios para alavancar seus negócios. O programa será exibido todas as segundas, na tv aberta, canal 09 da Net.
Para driblar a crise e o desemprego, torna-se necessário criar ou adaptar meios de trabalho. Foi o que fez Ana Silva. Aos 39 anos, a "Personal Organizer Home" formada em Administração que há dois anos comanda a "Limplex", empresa com soluções imediatas para o lar.
Ana conta que sempre gostou de dar dicas para facilitar o dia a dia das pessoas, então apostou em um trabalho próprio que ela já se identificava. Como já conhecia a profissão, procurou cursos para se aprimorar.
"Basicamente, a Personal Organizer facilita a vida dos clientes, pessoas que gostam de organização mas que não têm tempo para isso. Eu me dedico a projetos para toda a casa, incluindo closets, armários, guarda-roupas e estantes. Um Personal proporciona soluções para tornar a casa ou ambiente residencial, um local mais equilibrado, funcional, harmonioso", explica.
Segundo Ana, a procura por esse serviço tem sido grande, tanto homens quanto mulheres e isso deve-se ao fato de que quando os objetos, locais e cômodos estão agradáveis e bonitos, "proporciona bem-estar a todos, praticidade e rapidez para encontrar o que se busca e mais qualidade de vida em sua própria casa".
O mesmo aconteceu com Vivia Carvalho. A carioca de 41 anos desistiu de um trabalho formal para se dedicar a um brechó virtual. Apaixonada por moda, tudo começou com as vendas on-line, importados comprados para revenda. Como ela tinha filhos ainda pequenos, era uma forma de estar com eles, sem comprometer a segurança e educação das crianças.
Com o passar do tempo e vendo os filhos crescendo e perdendo as roupas e calçados e também descartando suas próprias roupas, Vivia viu uma nova forma de ganhar dinheiro a um lucro de 100%. Assim nasceu o "Brechó Trendy" que há um ano e meio vem crescendo e conquistando seu espaço. As peças em ótimo estado de conservação chegam no período combinado.
Vivia Carvalho conta que no início as pessoas ficavam um pouco receosas na hora da compra por justamente não manusearem o objeto, então, foi necessário ter muita calma e paciência, pois o medo é natural e com o tempo a clientela foi percebendo a seriedade do seu negócio. Ser o mais transparente possível, tirar as dúvidas em relação a tamanho, cores, passar segurança, credibilidade e confiança.
"É muito gratificante trabalhar no que se ama", emociona-se.
Uma grande preocupação da empreendedora é administrar o tempo na internet para que possa estar com os filhos. Sobre as iniciantes nesse ramo do mercado ela ressalta que é primordial gostar de lidar com pessoas: "Apoio quem gostaria de montar um brechó virtual, é uma oportunidade de ter seu negócio e o segredo é fazer com muito amor e dedicação. O resultado vem com o tempo."
sábado, 1 de abril de 2017
Imagens aéreas do Rio de Janeiro serão documentadas no Wikipédia
O Rio de Janeiro é sem dúvida alguma, uma das cidades mais belas do mundo e considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Reconhecendo a importância histórica do estado, o Wiki Educação Brasil, grupo filiado à Wikimedia Foundation, firmou parceria com o fotógrafo Diego Baravelli e lançou o projeto "Rio From Above".
O objetivo é documentar toda a região metropolitana por meio de fotos e vídeos realizados em sobrevoos pelo o estado do Rio.
Criado em 2015, o Grupo Wiki Educação Brasil é formado por professores, pesquisadores, estudantes e voluntários ligados a projetos da Wikimedia Foundation, dentre eles, a Wikipédia.
Sob a coordenação de Rodrigo Padula, o projeto atualmente conta com mais de 20 membros ativos e dezenas de colaboradores, vindos de diversas áreas do conhecimento, que defendem a popularização da ciência e a inclusão digital.
Além de fotógrafo, Baravelli é geógrafo, o que resulta em pontos de vista interessantes, refletidos em sua coleção. Com ampla experiência em fotojornalismo e fotografia de paisagem, em 2016, foi o vencedor do concurso "Wiki Loves The Olympics", registrando momentos especiais dos Jogos Olímpicos do Rio.
De acordo com Baravelli, "ver de cima uma das cidades mais famosas e procuradas por turistas é uma experiência indescritível. Com o fim dos megaeventos, o Rio de janeiro apresenta novos contrastes: de um lado, as praias paradisíacas, de outro, lugares vazios e já deteriorados em curto espaço de tempo. O Rio from Above ajudará a construir uma nova noção espacial, oferecendo de forma gratuita ao público, uma viagem, que, literalmente, expande horizontes."
Inicialmente, o acervo conta com o material pessoal do fotógrafo, que liberou os direitos autorais e de uso. Até o momento, foram publicadas cerca de 65 imagens, que já estão em uso em 214 artigos da Wikipédia, em 35 idiomas diferentes. A meta é realizar voos periódicos pelo estado e recrutar novos colaboradores.
"O movimento Wikimedia está muito feliz com a generosidade e a parceria do Diego (Baravelli) e do Guilherme Nobre, da empresa Comandante Nobre - Passeios de Helicóptero no Rio, que nos apoiará com voos panorâmicos gratuitos em 2017. Futuramente, buscaremos parceiros para a montagem de uma exposição fotográfica com base no acervo multimídia publicado no Commons." Comemora Rodrigo.
Todas as fotos podem ser conferidas neste link: https://goo.gl/WKgsaJ
Reconhecendo a importância histórica do estado, o Wiki Educação Brasil, grupo filiado à Wikimedia Foundation, firmou parceria com o fotógrafo Diego Baravelli e lançou o projeto "Rio From Above".
O objetivo é documentar toda a região metropolitana por meio de fotos e vídeos realizados em sobrevoos pelo o estado do Rio.
Criado em 2015, o Grupo Wiki Educação Brasil é formado por professores, pesquisadores, estudantes e voluntários ligados a projetos da Wikimedia Foundation, dentre eles, a Wikipédia.
Sob a coordenação de Rodrigo Padula, o projeto atualmente conta com mais de 20 membros ativos e dezenas de colaboradores, vindos de diversas áreas do conhecimento, que defendem a popularização da ciência e a inclusão digital.
Além de fotógrafo, Baravelli é geógrafo, o que resulta em pontos de vista interessantes, refletidos em sua coleção. Com ampla experiência em fotojornalismo e fotografia de paisagem, em 2016, foi o vencedor do concurso "Wiki Loves The Olympics", registrando momentos especiais dos Jogos Olímpicos do Rio.
De acordo com Baravelli, "ver de cima uma das cidades mais famosas e procuradas por turistas é uma experiência indescritível. Com o fim dos megaeventos, o Rio de janeiro apresenta novos contrastes: de um lado, as praias paradisíacas, de outro, lugares vazios e já deteriorados em curto espaço de tempo. O Rio from Above ajudará a construir uma nova noção espacial, oferecendo de forma gratuita ao público, uma viagem, que, literalmente, expande horizontes."
Inicialmente, o acervo conta com o material pessoal do fotógrafo, que liberou os direitos autorais e de uso. Até o momento, foram publicadas cerca de 65 imagens, que já estão em uso em 214 artigos da Wikipédia, em 35 idiomas diferentes. A meta é realizar voos periódicos pelo estado e recrutar novos colaboradores.
"O movimento Wikimedia está muito feliz com a generosidade e a parceria do Diego (Baravelli) e do Guilherme Nobre, da empresa Comandante Nobre - Passeios de Helicóptero no Rio, que nos apoiará com voos panorâmicos gratuitos em 2017. Futuramente, buscaremos parceiros para a montagem de uma exposição fotográfica com base no acervo multimídia publicado no Commons." Comemora Rodrigo.
Todas as fotos podem ser conferidas neste link: https://goo.gl/WKgsaJ
quinta-feira, 30 de março de 2017
Micropigmentaçao de Sobrancelhas – bonita em qualquer idade
Uma pesquisa recente, do final de 2016, realizada pela Dove, entrevistou 145 mulheres de 50 a 64 anos, em nove países - incluindo o Brasil. De acordo com o estudo, 93% das entrevistadas acham que existem falsos conceitos sobre as mulheres com mais de 50 anos, como improdutividade, descaso com a aparência e falta de vaidade.
Mas, ao contrário do que muitos possam pensar, as mais maduras estão sim, mostrando que existe beleza, e muita, em todas as idades. E não pensem que, por já terem passado dos trinta, querem voltar no tempo. O que se vê cada vez mais, são mulheres assumindo, felizes, os anos que têm, mas sem deixar de lado a estética, o que tem movimentado o mercado de cosmética e moda no mundo inteiro.
Grifes internacionais, como Saint Laurent e Céline, enxergaram nessas mulheres, um nicho em potencial, e têm dedicado boa parte de seus investimentos em produtos e serviços específicos para elas.
Essas marcas têm como rostos a cantora Joni Mitchell e a escritora Joan Didion, ambas com mais de 70 anos. E não são apenas elas: Versace tem Madonna; Givenchy tem Julia Roberts; Loreal tem Helen Mirren. Todas mulheres maduras e absolutamente lindíssimas.
Se de um lado as grandes marcas internacionais estão de olho nesse mercado, empresas menores, como clínicas de estética, por exemplo, também têm desenvolvido serviços pensando exclusivamente neste público, como a "Pour Vous", da atriz Lisandra Souto.
Especializada em micropigmentação de sobrancelhas, Lisandra e sua sócia, Rosana Braga, realizaram uma pesquisa para entender mais sobre esse perfil, que não abre mão da beleza, mas não tem vontade de realizar procedimentos cirúrgicos, ou viver na dependência de maquiagens para disfarçar imperfeições. Uma das queixas mais frequentes entre as mulheres acima de 50 anos gira em torno do formato do rosto e volume das sobrancelhas.
"Se por um lado o cabelo pode ser facilmente colorido para voltar ao tom original, as sobrancelhas perdem densidade e quantidade, afetando diretamente essas mulheres na hora de se olharem no espelho. Por isso, é importante realçar os olhos e ter de volta os seus traços valorizados sem precisar de interferências cirúrgicas ou qualquer procedimento que possa mudar suas feições, trazendo de volta o tom e a forma das sobrancelhas", esclarece Lisandra.
A micropigmentação, por definição, é a implantação de pigmentação na pele. Corrige falhas, levanta e ilumina o olhar, já que, essa região com o tempo perde elasticidade.
O resultado, como demonstrado nesse antes e depois da foto, não apenas deu o chamado "up" na aparência, mas, acima de tudo, trouxe uma renovação ao rosto da pessoa.
Mas, ao contrário do que muitos possam pensar, as mais maduras estão sim, mostrando que existe beleza, e muita, em todas as idades. E não pensem que, por já terem passado dos trinta, querem voltar no tempo. O que se vê cada vez mais, são mulheres assumindo, felizes, os anos que têm, mas sem deixar de lado a estética, o que tem movimentado o mercado de cosmética e moda no mundo inteiro.
Grifes internacionais, como Saint Laurent e Céline, enxergaram nessas mulheres, um nicho em potencial, e têm dedicado boa parte de seus investimentos em produtos e serviços específicos para elas.
Essas marcas têm como rostos a cantora Joni Mitchell e a escritora Joan Didion, ambas com mais de 70 anos. E não são apenas elas: Versace tem Madonna; Givenchy tem Julia Roberts; Loreal tem Helen Mirren. Todas mulheres maduras e absolutamente lindíssimas.
Se de um lado as grandes marcas internacionais estão de olho nesse mercado, empresas menores, como clínicas de estética, por exemplo, também têm desenvolvido serviços pensando exclusivamente neste público, como a "Pour Vous", da atriz Lisandra Souto.
Especializada em micropigmentação de sobrancelhas, Lisandra e sua sócia, Rosana Braga, realizaram uma pesquisa para entender mais sobre esse perfil, que não abre mão da beleza, mas não tem vontade de realizar procedimentos cirúrgicos, ou viver na dependência de maquiagens para disfarçar imperfeições. Uma das queixas mais frequentes entre as mulheres acima de 50 anos gira em torno do formato do rosto e volume das sobrancelhas.
"Se por um lado o cabelo pode ser facilmente colorido para voltar ao tom original, as sobrancelhas perdem densidade e quantidade, afetando diretamente essas mulheres na hora de se olharem no espelho. Por isso, é importante realçar os olhos e ter de volta os seus traços valorizados sem precisar de interferências cirúrgicas ou qualquer procedimento que possa mudar suas feições, trazendo de volta o tom e a forma das sobrancelhas", esclarece Lisandra.
A micropigmentação, por definição, é a implantação de pigmentação na pele. Corrige falhas, levanta e ilumina o olhar, já que, essa região com o tempo perde elasticidade.
O resultado, como demonstrado nesse antes e depois da foto, não apenas deu o chamado "up" na aparência, mas, acima de tudo, trouxe uma renovação ao rosto da pessoa.
quarta-feira, 29 de março de 2017
Exposição "O Rio é Vida"
A história de Cusco, região dos Andes, no Peru, é antiga; cerca de 3.000 anos, e, uma das cidades mais remotas da América.
Este é o local escolhido para a exposição "O Rio é Vida!", no dia 31 de março, às 19 horas na Galeria Xapiri. Uma coleção de imagens mostrando o povo "Araweté", uma tribo caçadora e coletora, de cerca de 500 pessoas, que vive na Amazônia brasileira, no Rio Xingu.
Dona de um olhar apurado e sensível, a fotógrafa Alice Kohler vem visitando este povo nos últimos onze anos, além de outras etnias da mesma região, onde passa seu tempo como voluntária, registrando informações sobre os indígenas, seus modos de vida e os arredores da natureza.
O Xingu é uma região extremamente rica em diversidade biológica e étnica. Os impactos da represa Belo Monte, no norte do Pará, atingiram 11 grupos indígenas diferentes.
De acordo com a fotógrafa, "o objetivo da exposição é conscientizar sobre as consequências sociais e ambientais, causadas por essa recém-terminada e terceira maior represa hidrelétrica do mundo. A Belo Sun, um novo projeto de mineração, é outra ameaça de danos à natureza," explica.
A exposição será aberta com uma palestra de Alice Kohler sobre sua fotografia e os efeitos da energia hidrelétrica no Rio Xingu e na Amazônia.
terça-feira, 28 de março de 2017
Socorro, mamãe caiu no celular!
O celular é o meio mais utilizado pela população brasileira para acessar a internet, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até 2013, o computador era maioria na preferência do acesso a rede, porém, foi perdendo espaço para os smartphones.
Muito prático, em qualquer local o usuário pode fazer uma consulta no Google, entrar em suas redes sociais, ficar por dentro das últimas notícias...
Praticidade à parte, o uso constante do celular acaba tomando muito o tempo de crianças e adultos. Eles invadem todos os espaços e acabam interferindo no tempo livre que muitos pais têm para estar com os seus filhos.
De acordo com Ana Luiza Badaró Braga, psicóloga e neuropsicóloga, as crianças pequenas precisam de adultos disponíveis para suas conversas e perguntas, que fluem em um ritmo bem mais lento do que os dos aparelhos eletrônicos."Vejo mães muito interessadas nos filhos, mas que não conseguem ficar longe de seus celulares. E quando se dão conta, já perderam a hora, a pergunta feita, o tempo livre que tinham para brincar", conta Ana Luiza, confessando que ela própria também exagera de vez em quando: "Já aconteceu comigo também. Quando pego meu celular, esqueço da vida lá fora!"
Analisando o uso excessivo dos aparelhos celulares nos dias atuais e o impacto desse comportamento nas relações com os filhos, foi que a psicóloga escreveu o livro"Socorro, mamãe caiu no celular!". Segundo a autora, a ideia de falar sobre o tema surgiu a partir das suas observações no dia a dia.
Na história, os irmãos Tuco e Teca têm uma rotina comum como de qualquer criança: eles brincam, brigam, se divertem e adoram ter a mamãe por perto. No entanto, apesar de presente, ela está sempre de olho no celular. Por conta disso, se mete em algumas confusões, como, esquecer a panela no fogo, deixar a banheira transbordar, trocar as crianças, e, por fim, acaba sendo tragada pelo celular. E agora, como Tuca e Teca vão ajudar a mãe?
De uma forma emocionante e leve, o livro fala sobre esse assunto tão discutido atualmente.
O lançamento será no dia 1º de abril, sábado próximo, às 15h, na Livraria da travessa, em Ipanema. Na ocasião haverá contação de histórias para a criançada.
Vale a pena conferir! 💋
Até 2013, o computador era maioria na preferência do acesso a rede, porém, foi perdendo espaço para os smartphones.
Muito prático, em qualquer local o usuário pode fazer uma consulta no Google, entrar em suas redes sociais, ficar por dentro das últimas notícias...
Praticidade à parte, o uso constante do celular acaba tomando muito o tempo de crianças e adultos. Eles invadem todos os espaços e acabam interferindo no tempo livre que muitos pais têm para estar com os seus filhos.
De acordo com Ana Luiza Badaró Braga, psicóloga e neuropsicóloga, as crianças pequenas precisam de adultos disponíveis para suas conversas e perguntas, que fluem em um ritmo bem mais lento do que os dos aparelhos eletrônicos."Vejo mães muito interessadas nos filhos, mas que não conseguem ficar longe de seus celulares. E quando se dão conta, já perderam a hora, a pergunta feita, o tempo livre que tinham para brincar", conta Ana Luiza, confessando que ela própria também exagera de vez em quando: "Já aconteceu comigo também. Quando pego meu celular, esqueço da vida lá fora!"
Analisando o uso excessivo dos aparelhos celulares nos dias atuais e o impacto desse comportamento nas relações com os filhos, foi que a psicóloga escreveu o livro"Socorro, mamãe caiu no celular!". Segundo a autora, a ideia de falar sobre o tema surgiu a partir das suas observações no dia a dia.
Na história, os irmãos Tuco e Teca têm uma rotina comum como de qualquer criança: eles brincam, brigam, se divertem e adoram ter a mamãe por perto. No entanto, apesar de presente, ela está sempre de olho no celular. Por conta disso, se mete em algumas confusões, como, esquecer a panela no fogo, deixar a banheira transbordar, trocar as crianças, e, por fim, acaba sendo tragada pelo celular. E agora, como Tuca e Teca vão ajudar a mãe?
De uma forma emocionante e leve, o livro fala sobre esse assunto tão discutido atualmente.
O lançamento será no dia 1º de abril, sábado próximo, às 15h, na Livraria da travessa, em Ipanema. Na ocasião haverá contação de histórias para a criançada.
Vale a pena conferir! 💋
domingo, 26 de março de 2017
Copacabana Beat - O Show
Eles foram os desbravadores do Funk Melody no Brasil nos anos 90, com uma pegada Soul Music inspirada no genial Tim Maia.
O cantor e compositor Carlinhos Conceição, mais conhecido como Carlinhos Copacabana Beat e as backing vocals Clara Carol Carolina e Alexandra Aranha têm grandes sucessos no currículo, como "O Mel da sua Boca", que, segundo a gravadora Sony Music, foi uma das músicas mais tocadas no primeiro semestre de 1995 e "Me Leva Contigo", que será regravada pelo MC Coringa.
Outro grande sucesso do Trio Copacabana Beat, "Balança Brasil", foi executada em uma Olimpíada e em duas Copas do Mundo, citando os estados brasileiros e suas características da forma descontraída e típica do grupo.
Carlinhos tem músicas interpretadas por grandes artistas como Cláudia Leitte, Emílio Santiago, Alcione, Calcinha Preta, entre outros.
Com 20 anos de carreira, o Trio festeja o lançamento do seu novo trabalho, "Saudade do Síndico", tema também do show que acontecerá no dia 01 de abril, às 21h, na Casa do Flamboyant, Niterói. A produção é de Sandra Vergara e Mônica Jansson e aniversariantes de março e abril ganham um convite de presente.
O cantor e compositor Carlinhos Conceição, mais conhecido como Carlinhos Copacabana Beat e as backing vocals Clara Carol Carolina e Alexandra Aranha têm grandes sucessos no currículo, como "O Mel da sua Boca", que, segundo a gravadora Sony Music, foi uma das músicas mais tocadas no primeiro semestre de 1995 e "Me Leva Contigo", que será regravada pelo MC Coringa.
Outro grande sucesso do Trio Copacabana Beat, "Balança Brasil", foi executada em uma Olimpíada e em duas Copas do Mundo, citando os estados brasileiros e suas características da forma descontraída e típica do grupo.
Carlinhos tem músicas interpretadas por grandes artistas como Cláudia Leitte, Emílio Santiago, Alcione, Calcinha Preta, entre outros.
Com 20 anos de carreira, o Trio festeja o lançamento do seu novo trabalho, "Saudade do Síndico", tema também do show que acontecerá no dia 01 de abril, às 21h, na Casa do Flamboyant, Niterói. A produção é de Sandra Vergara e Mônica Jansson e aniversariantes de março e abril ganham um convite de presente.
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