sábado, 8 de abril de 2017

Empreendedorismo feminino

Cada vez mais engajadas, as mulheres vêm alcançando destaque no mundo dos negócios. Esse é um dos resultados do empoderamento feminino, que, tem proporcionado a elas, uma coragem de se lançar e cobrar espaço tanto na comunidade como no mercado de trabalho. Sabemos que há muito o que buscar, mas já podemos comemorar algumas mudanças.

A palavra empreendedorismo vem dominando o vocabulário das brasileiras. Por conta da crise econômica principalmente, a criatividade e os talentos individuais são as soluções para quem precisa viver sobreviver dentro desse panorama que o país apresenta.
Este é o caso de Cristiane Goulart, a carioca de 40 anos que divide com o marido, Alexandre Caramuru, o sucesso da marca "Altas Ideias", no ramo de buffet corporativo. Atendendo marcas do mais alto nível, o Altas Ideias e todo o know how de Cristiane estarão disponíveis para mulheres empreendedoras como a dona da marca, através do sistema de franquia de um buffet delivery.

A empresária começou sua carreira aos 14 anos como animadora de festas e vendedora de cachorro-quente; chegou a ter quatro negócios no mercado, todos voltados para festas e eventos.
Participou de um programa internacional de capacitação para mulheres empreendedoras e se destacou por conta da capacidade de ter seu negócio aumentando de faturamento de forma generosa. Em 2014, foi selecionada pelo Sebrae a participar de um projeto de benchmarking em Londres, onde foram capacitadas apenas 13 empresas brasileiras, dentre as quais o Buffet.

Em 2016, com o Altas Ideias tendo um faturamento 10 vezes maior em 4 anos, Cristiane foi selecionada para o "W50 Santander", programa que capacita mulheres líderes do futuro. Apenas duas brasileiras estiveram entre as 46 selecionadas em todo o mundo.



O projeto da franquia do Coffee Break Delivery visa justamente capacitar mulheres, incentivando-as a ter seu próprio negócio. O Altas Ideias atende as maiores e melhores empresas do Rio de Janeiro (Firjan, Rede Globo, Multishow) e vai ampliar seus horizontes, saindo de São Cristóvão para alcançar todo o Brasil.

De acordo com Cristiane, para quem quer montar seu negócio, é muito importante, além de muito trabalho, ter um pensamento positivo, acreditar que tudo vai dar certo. "Minha mente pensa grande sim, sou uma sonhadora emocionada e agradecida com o sopro de vida que recebo diariamente, e minha mente acompanha minha boca, uso sempre palavras positivas o tempo todo e tenho meu mantra sagrado que cito diariamente, que as melhores oportunidades estão vindo em minha direção, e, sendo assim, creio que tudo será possível para aquele que acreditar!" Ressalta.

Escrevendo um livro e para uma revista on-line, trabalhando no projeto da franquia, entre outras atividades, Cristiane Goulart estará na televisão gravando a nova temporada do reality "Em frente às Feras", que estreará em abril. No programa, A empresária será uma das "feras" que elegerá empreendedores que poderão ganhar um prêmio de 10 mil reais em consultoria, cursos e utensílios para alavancar seus negócios. O programa será exibido todas as segundas, na tv aberta, canal 09 da Net.

Para driblar a crise e o desemprego, torna-se necessário criar ou adaptar meios de trabalho. Foi o que fez Ana Silva. Aos 39 anos, a "Personal Organizer Home" formada em Administração que há dois anos comanda a "Limplex", empresa com soluções imediatas para o lar.

Ana conta que sempre gostou de dar dicas para facilitar o dia a dia das pessoas, então apostou em um trabalho próprio que ela já se identificava. Como já conhecia a profissão, procurou cursos para se aprimorar. 

"Basicamente, a Personal Organizer facilita a vida dos clientes, pessoas que gostam de organização mas que não têm tempo para isso. Eu me dedico a projetos para toda a casa, incluindo closets, armários, guarda-roupas e estantes. Um Personal proporciona soluções para tornar a casa ou ambiente residencial, um local mais equilibrado, funcional, harmonioso", explica.

Segundo Ana, a procura por esse serviço tem sido grande, tanto homens quanto mulheres e isso deve-se ao fato de que quando os objetos, locais e cômodos estão agradáveis e bonitos,  "proporciona bem-estar a todos, praticidade e rapidez para encontrar o que se busca e mais qualidade de vida em sua própria casa".



O mesmo aconteceu com Vivia Carvalho. A carioca de 41 anos desistiu de um trabalho formal para se dedicar a um brechó virtual. Apaixonada por moda, tudo começou com as vendas on-line, importados comprados para revenda. Como ela tinha filhos ainda pequenos, era uma forma de estar com eles, sem comprometer a segurança e educação das crianças.

Com o passar do tempo e vendo os filhos crescendo e perdendo as roupas e calçados e também descartando suas próprias roupas, Vivia viu uma nova forma de ganhar dinheiro a um lucro de 100%. Assim nasceu o "Brechó Trendy" que há um ano e meio vem crescendo e conquistando seu espaço. As peças em ótimo estado de conservação chegam no período combinado.

Vivia Carvalho conta que no início as pessoas ficavam um pouco receosas na hora da compra por justamente não manusearem o objeto, então, foi necessário ter muita calma e paciência, pois o medo é natural e com o tempo a clientela foi percebendo a seriedade do seu negócio. Ser o mais transparente possível, tirar as dúvidas em relação a tamanho, cores, passar segurança, credibilidade e confiança.
"É muito gratificante trabalhar no que se ama", emociona-se. 

Uma grande preocupação da empreendedora é administrar o tempo na internet para que possa estar com os filhos. Sobre as iniciantes nesse ramo do mercado ela ressalta que é primordial gostar de lidar com pessoas: "Apoio quem gostaria de montar um brechó virtual, é uma oportunidade de ter seu negócio e o segredo é fazer com muito amor e dedicação. O resultado vem com o tempo."












































































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