domingo, 23 de abril de 2017

NAC Dance promove audições para bolsas de estudos

Dança


A escola de dança, NAC Dance, está em busca de novos talentos, e promoverá audições de balé clássico, jazz e sapateado, entre os dias 24 e 28 de abril, na própria sede da escola, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de janeiro. Serão oferecidas bolsas de estudo, 100% gratuitas, para maiores de 12 anos, de ambos os sexos. Além das aulas, os alunos terão a oportunidade de integrar companhias formadas pela escola, para participar de festivais e eventos.




Fotos: Graciette Grace

A NAC Dance foi criada há 17 anos, pelas irmãs, bailarinas, Natália e Amália Cigarro. De acordo com as professoras, a dança proporciona postura, precisão, flexibilidade, imaginação, expressão, coordenação, e, sobretudo, tenacidade.
Natália Cigarro, diretora da NAC, formada em balé, jazz e dança moderna, pela Academia Valéria Moreyra, desde 1994, conta que sempre soube das dificuldades de viver da arte e para a arte. A iniciativa de ajudar e incluir pessoas, que não têm acesso às aulas de dança, surgiu justamente dessa consciência e por ter enfrentado tantos desafios para manter a sua escola. "A dança tem o poder de socializar, de elevar a autoestima, além de tonificar o corpo, trabalhar a musicalidade e o ritmo. E passar isso para uma geração imediatista é incrível!" Esclarece. A diretora relata, que já  dava aulas desde os 19 anos e fazia teatro, mas foi para São paulo, trabalhar como comissária de bordo internacional, porque sua mãe não podia manter as duas irmãs. Foram quatro anos afastada da dança, mandando dinheiro, para que Amália continuasse tendo as aulas e também pudesse se formar.
Após esse período na aviação, alugou uma sala em um shopping do Rio, onde começou o seu sonho de ter uma escola inclusiva."Ficamos por dez anos nesse lugar e sai de lá endividada; Passamos para outro, onde chegamos a ter 30 alunas bolsistas. Eu procurava patrocínio com os lojistas do bairro para pagar o figurino dessas alunas que não podiam. Nosso pai, Edmundo Cigarro, nos ensinou que o esporte e a arte podem fazer a diferença. Agora, estamos recomeçando, em um novo espaço, desde junho do ano passado. Quando as contas estabilizaram, nosso primeiro pensamento foi o projeto das bolsas, para incluir e formar profissionais, que representem a NAC Dance em festivais. Amamos fazer a diferença, dar uma oportunidade e mudar a vida de alguém." Emociona-se, Natália.
A equipe da escola de dança é formada por: Bia Rufoni; Isabella Muller; Luara Campos; Eduarda Carolina; Gaby Chaparro; Alexandre Prates, com o balé clássico; Javier Berteloot, professor renomado de flamenco; Lu Moura, com o jazz; Carol Moraes com o contemporâneo, e Márcia Bortolotto, com a dança para portadores de necessidades especiais.



Para participar das audições, é necessário levar sapatilhas e estar vestido de forma adequada. O endereço da escola fica na Rua Giocondo Dias, 96, próximo ao Recreio Shopping, no Rio.
Para agendar o horário e para maiores informações, ligar para 98708-4171/ 984484171 ou através da fanpage: facebook.com/escolanacdance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário