domingo, 9 de abril de 2017

Tiago Marques na Paixão de Cristo

Cultura 


Segundo a tradição do Cristianismo, neste ano, a Semana Santa começa hoje (9) com o Domingo de Ramos, quando Jesus entra triunfalmente em Jerusalém, montado em um jumento, simbolizando a humildade e é recebido com folhas de palmeiras pelo povo, e termina no Domingo de Páscoa (16). Ela celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. 
A Sexta-feira da Paixão remete ao sofrimento do Messias na cruz; são os instantes de dor e angústia antes e durante a crucificação, que, segundo os evangelhos, passou o filho de Deus. 
O Sábado de Aleluia(15) é comemorado por ser uma espera dos discípulos pela ressurreição do Salvador. É comum, nessa data, as pessoas fazerem vigílias até o domingo, quando Jesus ressuscita e ascende aos céus para ficar com seu pai, Deus. 
Durante essa semana, em vários lugares, são apresentados espetáculos desse momento marcante da bíblia.
Cristãos de todo o mundo são atraídos por essas celebrações com missas, procissões e manifestações de fé, cada um à sua maneira.
No Brasil, muitos atores conhecidos do grande público participam desses espetáculos, como Suzana Vieira, Odilon Wagner, Thiago Lacerda, Bianca Rinaldi, Carol Castro, Larissa Maciel, entre outros.
Eles atraem e emocionam multidões com suas versões, mais poéticas, de centuriões, Maria Madalena, discípulos e do próprio Jesus.
Esse ano, a cidade de Vassouras, município no Centro-Sul do Rio de Janeiro, terá Tiago Marques na peça cristã. O ator, que acabou de viver Abel na novela "O Rico e Lázaro" da Record TV, dará vida ao apóstolo Tiago Menor.
A Paixão de Cristo acontecerá na Praça da Matriz, às 18h, sob a direção de Bia Oliveira, que comanda 30 atores na encenação. Todos os artistas são da Cia Teatral Biarte em parceria com a cia de teatro local, EuGênio, que também produz o evento na cidade.




Crédito da foto Daniel Gonçalves


Nenhum comentário:

Postar um comentário