terça-feira, 25 de abril de 2017

Calvície com os dias contados

Beleza

Ser careca, hoje em dia, é sinônimo de estilo. Mas uma grande parte da população, que foi perdendo os cabelos ao longo da vida, não gostam. Calvície, ou alopecia androgenética, pode acometer tanto homens quanto mulheres.
Segundo o dermatologista, Marcelo Staccioli, tanto a parte genética, hereditária, quanto a hormonal, estão envolvidas no desenvolvimento desse tipo de queda de cabelo."Os homens, com maior tendência genética, por terem mais hormônio masculino que as mulheres,sofrem mais, e costumam apresentar as formas mais extensas, que iniciam entre os 17 e 23 anos. Nas mulheres, a calvície pode ocorrer ainda mais cedo, principalmente se existir algum desequilíbrio hormonal, como o que acontece na síndrome do ovário policístico; Mas se torna mais evidente após a menopausa, quando se perde a proteção dos hormônios femininos. Os fios do vértice e da região frontal do couro cabeludo, parte de cima da cabeça e frente, são os mais sensíveis  a esses hormônios masculinos, por isso, que vemos pessoas calvas justamente nesses locais." Esclarece.


                                                    Foto: Divulgação

É o caso de Celso de Melo Costa, de 33 anos. O baiano conta que começou  a perder os cabelos aos 25 anos de idade e que outros membros da família também são calvos. Embora já tenha passado tantos anos, Celso afirma ainda não ter se acostumado com a calvície e procura sempre usar boné.
Ainda não há um tratamento clínico definitivo para a calvície. Diversos medicamentos procuram impedir ou retardar ao máximo a progressão da queda de cabelo, mas muitos precisam usar continuamente e sob supervisão médica. Ainda existe a possibilidade de tratamento cirúrgico, como o implante capilar, que é caro.
Uma nova tendência para amenizar a calvície é a prótese capilar não cirúrgica. Indolor, mais barata e com aspecto natural, a prótese vem sendo a solução para quem não quer mais exibir a "careca". A empresária especializada no ramo de megahair, Érika Figueiredo, do salão Rapunzel, vem desenvolvendo essa técnica com muito sucesso. Segundo ela, além do preço e do não sofrimento, o procedimento tem outras vantagens: atende a todos os casos de calvície definitiva ou de médio e longo prazo, e tem duração prolongada, exigindo apenas uma manutenção periódica. Além disso, o usuário pode realizar todas as atividades do seu dia sem restrições.
"As peças são feitas sob medida para os clientes, normalmente usando-se fios naturais, o que garante um aspecto naturalíssimo. São montadas em telas finas, que aderem ao couro cabeludo, onde as próteses são fixadas com uma espécie de micropele de silicone transparente, em uma intervenção que dura poucas horas.



                           Fotos: Divulgação
A manutenção deve ser feita a cada dois meses e a prótese pode durar até dois anos, se bem cuidada. Custa a partir de R$600,00 e a manutenção em torno de R$100,00. 
Fica a dica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário