quinta-feira, 30 de março de 2017

Micropigmentaçao de Sobrancelhas – bonita em qualquer idade

Uma pesquisa recente, do final de 2016, realizada pela Dove, entrevistou 145 mulheres de 50 a 64 anos, em nove países - incluindo o Brasil. De acordo com o estudo, 93% das entrevistadas acham que existem falsos conceitos sobre as mulheres com mais de 50 anos, como improdutividade, descaso com a aparência e falta de vaidade.
Mas, ao contrário do que muitos possam pensar, as mais maduras estão sim, mostrando que existe beleza, e muita, em todas as idades. E não pensem que, por já terem passado dos trinta, querem voltar no tempo. O que se vê cada vez mais, são mulheres assumindo, felizes, os anos que têm, mas sem deixar de lado a estética, o que tem movimentado o mercado de cosmética e moda no mundo inteiro.
Grifes internacionais, como Saint Laurent e Céline, enxergaram nessas mulheres, um nicho em potencial, e têm dedicado boa parte de seus investimentos em produtos e serviços específicos para elas.
Essas marcas têm como rostos a cantora Joni Mitchell e a escritora Joan Didion, ambas com mais de 70 anos. E não são apenas elas: Versace tem Madonna; Givenchy tem Julia Roberts; Loreal tem Helen Mirren. Todas mulheres maduras e absolutamente lindíssimas.
Se de um lado as grandes marcas internacionais estão de olho nesse mercado, empresas menores, como clínicas de estética, por exemplo, também têm desenvolvido serviços pensando exclusivamente neste público, como a "Pour Vous", da atriz Lisandra Souto.
Especializada em micropigmentação de sobrancelhas, Lisandra e sua sócia, Rosana Braga, realizaram uma pesquisa para entender mais sobre esse perfil, que não abre mão da beleza, mas não tem vontade de realizar procedimentos cirúrgicos, ou viver na dependência de maquiagens para disfarçar imperfeições. Uma das queixas mais frequentes entre as mulheres acima de 50 anos gira em torno do formato do rosto e volume das sobrancelhas.
"Se por um lado o cabelo pode ser facilmente colorido para voltar ao tom original, as sobrancelhas perdem densidade e quantidade, afetando diretamente essas mulheres na hora de se olharem no espelho. Por isso, é importante realçar os olhos e ter de volta os seus traços valorizados sem precisar de interferências cirúrgicas ou qualquer procedimento que possa mudar suas feições, trazendo de volta o tom e a forma das sobrancelhas", esclarece Lisandra.
A micropigmentação, por definição, é a implantação de pigmentação na pele. Corrige falhas, levanta e ilumina o olhar, já que, essa região com o tempo perde elasticidade.



O resultado, como demonstrado nesse antes e depois da foto, não apenas deu o chamado "up" na aparência, mas, acima de tudo, trouxe uma renovação ao rosto da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário