sábado, 25 de março de 2017

Mens Sana In Corpore Sano - Mais qualidade de vida

Um dos grandes desafios da sociedade atualmente é se manter em boa forma física. Isso se dá por causa do sedentarismo, tabagismo e do stress de uma vida corrida, trânsito e falta de tempo pra cuidar de si mesmo.
Estar com um corpo são em uma mente sã nunca deixou de ser tão verdadeiro. É essencial para quem deseja um emagrecimento saudável ter um estilo de vida que proporcione prazer como estar com a família, alcançar satisfação profissional, praticar atividades físicas e várias outras mudanças que agregarão valor nesse processo. O equilíbrio emocional depende desses hábitos, não só na conquista do peso ideal mas para as outras áreas da nossa vida.
Segundo o psicólogo Roberto Garcia, idealizador do "Programa Mente em Forma", "quando nos referimos à nossa mente, estamos falando a respeito das nossas crenças, pensamentos, sentimentos, interpretações e percepções. " 
O especialista afirma que ao longo da vida, o ser humano desenvolve padrões e esquemas de funcionamento que caracteriza o que é e o que fará. Por isso, segundo Roberto, "para alcançar o peso ideal é necessário que a mente esteja em forma, pois as atitudes sabotadoras são expressões de formas de pensar disfuncionais".
Para a nutricionista Andréa Fernandes, especialista em Nutrição Clínica pela UFF, através de uma alimentação adequada, a própria mucosa intestinal formará uma barreira evitando a entrada de toxinas e microorganismos de várias fontes. 
De acordo com Andréa " 70% da nossa imunidade provém da nossa saúde intestinal, portanto uma alimentação rica em produtos industrializados, excesso de açúcares, proteínas e gorduras aumenta a permeabilidade dessa barreira, alterando a microbiota saudável e consequente predomínio das bactérias patogênicas sobre as benéficas", explica.




A filosofia "Mayr Kur" surgiu da análise do médico austríaco Franz Xaver Mayr, sobre os distúrbios da alimentação. De acordo com Franz, a maior parte dos problemas que acometem a saúde são justamente derivados da má  alimentação e digestão e a maior parte do nosso sistema imunológico fica na região do nosso aparelho digestivo.


Baseia-se em três pilares:


  • Desintoxicação do sistema digestivo
  • Alcalinização
  • Reeducação alimentar

Portanto a única forma de tratar é tendo uma alimentação equilibrada, necessária e mastigar muito bem os alimentos.
Já a desintoxicação é obtida com o uso do "Sal Amargo", um purgativo de baixo custo que é facilmente encontradonas farmácias. Para complementar o tratamento, a alcalinização é potencializada com o uso do "Pó Básico", produto que já pode ser encontrado no Brasil, que promove a saciedade entre as refeições, repõe os sais minerais perdidos com o uso do Sal Amargo, emagrece e desincha a área abdominal. 
Com foco e persistência é possível sim ter mente e corpo bonito e saudável, não esquecendo de se exercitar pois é comprovado que a prática não fortalece apenas o coração e os músculos mas a capacidade mental. "O aumento da aptidão física reduz as chances da pessoa desenvolver doenças crônico-degenerativas como a osteoporose, hipertensão, doenças coronarianas e diabetes, além de diminuir também o risco de desenvolvimento de transtorno psiquiátricos, como ansiedade e depressão", conclui o especialista em Musculação e Treinamento de Força, Felipe Fagundes Moore, da Life Studio Personal.


2 comentários:

  1. Realmente nos dias atuais é muito difícil ter uma alimentação saudável. Boa matéria.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lidiane! Verdade, todos nós queremos ter uma vida equilibrada, mas para isso é necessário ter muito foco. Bjs!

    ResponderExcluir