quinta-feira, 23 de março de 2017

Homenagem ao Palhaço Carequinha

George Savalla Gomes, o saudoso Palhaço Carequinha será homenageado no Dia do Circo(27), pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro.
Dono do bordão "tá certo ou não tá", Carequinha nasceu dentro de um picadeiro em Rio Bonito, interior do Rio de janeiro quando sua mãe Elisa Savalla, também circense, deu à luz durante uma apresentação.
Foram 85 anos dedicados ao riso. Carequinha nos deixou em abril de 2006 aos 90 anos.
Segundo o secretário-geral do Sated/Rio e ator Milton Gonçalves, o artista marcou gerações: "Ele atravessou gerações. É merecedor  dessa homenagem do nosso sindicato.Carequinha fez da fantasia e do riso sua técnica mais poderosa, capaz de entrar no coração das pessoas com um simples olhar, gesto, uma cara engraçada. Com seus truques e brincadeiras deixou o mundo mais colorido."



Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, uma placa com o nome de Carequinha será colocada no Teatro Carlos Gomes.
O evento é gratuito e acontecerá na Praça Tiradentes, Centro, das 10h à 12 h. 
Dentro do picadeiro o público poderá se divertir com show circense de malabaristas, palhaços, equilibristas e mágicos.
Essa já é a sétima edição do "Sated/Rio em Ação". O objetivo do evento é promover manifestações culturais e gerar renda e oportunidade para artistas e técnicos do interior do estado e da capital, que estão fora do mercado de trabalho, demonstrarem seus talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário