terça-feira, 28 de março de 2017

Socorro, mamãe caiu no celular!

O celular é o meio mais utilizado pela população brasileira para acessar a internet, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até 2013, o computador era maioria na preferência do acesso a rede, porém, foi perdendo espaço para os smartphones. 
Muito prático, em qualquer local o usuário pode fazer uma consulta no Google, entrar em suas redes sociais, ficar por dentro das últimas notícias...
Praticidade à parte, o uso constante do celular acaba tomando muito o tempo de crianças e adultos. Eles invadem todos os espaços e acabam interferindo no tempo livre que muitos pais têm para estar com os seus filhos. 
De acordo com Ana Luiza Badaró Braga, psicóloga e neuropsicóloga, as crianças pequenas precisam de adultos disponíveis para suas conversas e perguntas, que fluem em um ritmo bem mais lento do que os dos aparelhos eletrônicos."Vejo mães muito interessadas nos filhos, mas que não conseguem ficar longe de seus celulares. E quando se dão conta, já perderam a hora, a pergunta feita, o tempo livre que tinham para brincar", conta Ana Luiza, confessando que ela própria também exagera de vez em quando: "Já aconteceu comigo também. Quando pego meu celular, esqueço da vida lá fora!" 
Analisando o uso excessivo dos aparelhos celulares nos dias atuais e o impacto desse comportamento nas relações com os filhos, foi que a psicóloga escreveu o livro"Socorro, mamãe caiu no celular!". Segundo a autora, a ideia de falar sobre o tema surgiu a partir das suas observações no dia a dia.
Na história, os irmãos Tuco e Teca têm uma rotina comum como de qualquer criança: eles brincam, brigam, se divertem e adoram ter a mamãe por perto. No entanto, apesar de presente, ela está sempre de olho no celular. Por conta disso, se mete em algumas confusões, como, esquecer a panela no fogo, deixar a banheira transbordar, trocar as crianças, e, por fim, acaba sendo tragada pelo celular. E agora, como Tuca e Teca vão ajudar a mãe?


De uma forma emocionante e leve, o livro fala sobre esse assunto tão discutido atualmente. 
O lançamento será no dia 1º de abril, sábado próximo, às 15h, na Livraria da travessa, em Ipanema. Na ocasião haverá contação de histórias para a criançada.


Vale a pena conferir! 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário